Semeie ervilha-de-cheiro. Revolva e adube a terra dos canteiros que vão receber as mudas semeadas em janeiro e fevereiro quando tiverem 6 a 8 folhas permanentes. Plante agapanto a partir de mudas feitas por divisão de touceira. Plante bulbos de amarílis, gladíolos e íris.
Na horta e no pomar Semeie brócolis de março a junho e ervilha de março a novembro, além das semeadas o ano todo. Colhe-se maracujá até junho.
Gramados Faça uma varredura mais profunda com ancinho, retirando os restos de grama seca acumulada no pé da grama.
Orquídeas Use de preferência fertilizantes líquidos. Adube a cada 15 dias com NPK 20 20 20. Em flor, entre outras, estão a Cattleya labiata.
Doenças Evite o uso de produtos tóxicos. Dê preferência a fungicidas à base de cobre e de enxofre, à venda no mercado. Não obtendo resultado satisfatório, procure ajuda de profissional capacitado.
Estão em flor Entre outras: bela-emília, camaradinha, madressilva, paineira.
Semeie a partir de março as que florescem no inverno e na primavera Agerato, amor-perfeito, cravina, crisântemo, ervilha-de-cheiro, esporinha, gailárdia,.goivo, margarida, nemésia, papoula, petúnia, sempre-viva, verbena, etc.
Fonte de pesquisa: Informativo Itograss
|