Gilberto Matter Paisagismo  
Paisagismo  
Dicas  
Jardinagem  
Artigos  
Envie seu Artigo  
Plantas  
Idéias & Curiosidades  
Ecologia e Meio Ambiente  
Sem comentários  
Produtos  
Produtos exclusivos  
Novidades  
Classificados  
Promoções  
TerraCottem  
Cursos no Brasil  
Agenda de Cursos  
Agenda de Eventos  
Cadastro de Empresas  
Cadastro de Profissionais  
Teste: Ter um jardim?  
Newsletter  
Download  
Perguntas & Respostas  
Links  
Biblioteca Verde  
Cartões Virtuais  
Fotos do seu Jardim  
Galeria de Imagens  
Fóruns  
Cursos de Paisagismo e Jardinagem  
O Projeto  
Estrutura  
Parceria  
Cursos e Palestras  
Notícias do Centro  
Institucional  
Apresentação  
Colaboradores  
Parceiros do Portal  
Termos de Uso  
Política de Privacidade  
Opine  
Cadastre-se  
Anuncie no Portal  
Fale conosco  
 
O paisagismo é o único que trabalha com os aromas de um jeito natural.
 
 
 
 
» TerraCottem
 
Perguntas e respostas

Quando se aplica TerraCottem?

Apenas uma única vez no momento do plantio.   

Por quanto tempo a tecnologia TerraCottem de condicionamento do solo permanece ativa no solo?

O componente nutriente e o agente estimulante do crescimento são concebidos para realizarem-se durante a fase inicial de crescimento após a incorporação, e o componente fertilizante de libertação lenta tem uma utilidade de 6 a 12 meses, dependendo da temperatura média. Embora os diferentes componentes hidroabsorventes da tecnologia TerraCottem de condicionamento do solo tenham níveis elevados, mas variáveis, de estabilidade mecânica e biológica, os componentes mais duradouros demonstraram uma vida útil de mais de 10 anos em aplicações práticas.

O que acontece ao TerraCottem quando usado em solos ácidos ou alcalinos?

Solos ácidos são caracterizados por terem uma grande quantidade de ânions (íons negativos), que abaixam o pH. Incorporados a esse solo, os polímeros hidroabsorventes do TerraCottem absorvem uma certa quantidade desses ânions e liberam cátions. Dessa forma, o pH pode ser elevado em 0,5 a 1 ponto.
Ao contrário, solos alcalinos são caracterizados por terem uma grande quantidade de cátions. O TerraCottem absorve uma certa quantidade desses cátions e libera a mesma quantidade de ânions, fazendo com que o pH caia entre 0,5 e 1 ponto.

O TerraCottem é tóxico?

O TerraCottem foi certificado como não tóxico a partir de testes oficiais e de acordo com os padrões internacionais de avaliação. O produto é não tóxico ao meio ambiente terrestre e aquático, não contamina o solo, substratos, água subterrânea ou as plantas.

Como pode o TerraCottem melhorar o crescimento das plantas em um meio salino?

Devido à composição química dos copolímeros de acrilamida e de ácido acrílico, que são parcialmente neutralizados pelos sais de potássio e dos hidrogéis, que absorvem mais íons K+ que íons Na+, diminuindo assim o nível de salinidade da água dentro dos polímeros e promovendo melhores condições de crescimento das plantas.

Quais são os métodos usuais para se aplicar o TerraCottem?

O TerraCottem pode ser aplicado e misturado manualmente em pequenas áreas, ou mecanicamente, usando-se equipamento adequado para espalhar, misturar e incorporar produtos agrícolas.

Com que freqüência as áreas tratadas com a tecnologia TerraCottem de condicionamento do solo devem ser fertilizadas e irrigadas?


Devem ser utilizadas as quantidades habituais de fertilizantes e irrigar as áreas tratadas com o condicionador de solo TerraCottem de acordo com as recomendações técnicas. Depois que as plantas estiverem estabelecidas, taxas mais baixas de irrigação e fertilizantes podem ser avaliadas para encontrar a mais eficaz. Reduções significativas na irrigação (até 50%) e na fertilização (até 40%) são relatadas repetidamente pelos clientes TerraCottem e têm sido comprovadas por universidades e laboratórios independentes.

Qual a economia que pode ser alcançada através da incorporação da TerraCottem tecnologia de condicionamento do solo em meios de cultivo?

1. Custo dos insumos: Os clientes que utilizam a tecnologia TerraCottem de acondicionamento do solo relatam economias de água entre 40 a 75% e economias de fertilizantes entre 20 a 60%.

2. Custos de manutenção: Os custos de tempo, mão-de-obra e insumos associados à substituição de plantas mortas e à manutenção de áreas tratadas com a tecnologia de solo TerraCottem variam entre 25 a 75% menores do que em áreas não tratadas com o produto.

3. Custos de substituição: A tecnologia TerraCottem de condicionamento do solo permite uma redução na mortalidade de plantas até 100%.













 
 
 
 
Uso em vasos
Vai viajar e não tem ninguém para molhar suas plantas? Molhou demais? Esqueceu de molhar? Trouxemos uma solução para você. Tenha plantas lindas e saudáveis. Basta misturar o produto com o solo e esperar os resultados.
Soluções para a recuperação de áreas contaminadas, degradadas, reflorestamentos e projetos ambientais
Desde a sua criação o condicionador de solos TerraCottem® tem estabelecido uma incrível credibilidade por seu rendimento e relação custo beneficio no plantio de novas áreas florestais, no reflorestamento e na recuperação de áreas em todo o mundo.
Certificação e premiação
TerraCottem possui o SmartMark e o Waterwise que certificam o produto internacionalmente.
Dosagem
Poucas gramas são necessárias para que o TerraCottem produza nas plantas efeitos fantásticos.
Composição e características técnicas
São mais de 20 substâncias que compõem o TerraCottem.
Principais aplicações
Em todas as áreas o TerraCottem tem usos.
Benefícios
A presença do TerraCottem no solo reduz a quantidade de água e fertilizantes necessárias para o bom desenvolvimento das plantas.
Como funciona
Misturado com o solo ou substrato de plantio.
O produto
O condicionado de solos TerraCottem® é uma mistura cientificamente equilibrada de mais de vinte substâncias.
Histórico
Uma história extraordinária.

 

© Copyright 2002 - Paisagismo Brasil
Webmaster
Email: gm@paisagismobrasil.com.br