Gilberto Matter Paisagismo  
Paisagismo  
Dicas  
Jardinagem  
Artigos  
Envie seu Artigo  
Plantas  
Idéias & Curiosidades  
Ecologia e Meio Ambiente  
Sem comentários  
Produtos  
Produtos exclusivos  
Novidades  
Classificados  
Promoções  
TerraCottem  
Cursos no Brasil  
Agenda de Cursos  
Agenda de Eventos  
Cadastro de Empresas  
Cadastro de Profissionais  
Teste: Ter um jardim?  
Newsletter  
Download  
Perguntas & Respostas  
Links  
Biblioteca Verde  
Cartões Virtuais  
Fotos do seu Jardim  
Galeria de Imagens  
Fóruns  
Cursos de Paisagismo e Jardinagem  
O Projeto  
Estrutura  
Parceria  
Cursos e Palestras  
Notícias do Centro  
Institucional  
Apresentação  
Colaboradores  
Parceiros do Portal  
Termos de Uso  
Política de Privacidade  
Opine  
Cadastre-se  
Anuncie no Portal  
Fale conosco  
 
Quando as árvores estão morrendo cuidado com a saúde das pessoas.
 
 
 
 
» TerraCottem
 
Benefícios

Melhor desenvolvimento das raízes: TerraCottem® ativa a extensão e a divisão das células radiculares proporcionando um melhor desenvolvimento das raízes, já que onde há mais presença de água estas se aprofundam com maior rapidez.

 

Plantas mais saudáveis e produções mais elevadas: são visíveis em todas as aplicações, TerraCottem® produz um melhor desenvolvimento das plantas, um aumento da biomassa, uma taxa de sobrevivência mais elevada e um aumento de produção, graças a uma fonte de água segura e uma nutrição adequada.

 

Maior resistência as doenças: ao estarem mais sadias, as plantas resistem melhor ao ataque de doenças.

Aumento da taxa de sobrevivência: TerraCottem® reduz os efeitos causados pelo stress no transplante, melhora  o enraizamento, diminui o ressecamento das raízes durante o transporte e no período após o transplante. Além disso, os elementos nutritivos e estimuladores aumentam o crescimento da biomassa e ajudam as plantas mais jovens em seu crescimento durante este período crítico.

Condiciona o solo: TerraCottem® melhora a sua textura e estrutura, proporciona o nitrogênio e o carbono necessários para melhorar a atividade dos microorganismos. Em troca, o nitrogênio amoniacal será liberado gradualmente ao solo em nitrogênio adequado as plantas.

Economia de água: TerraCottem® absorve e armazena a água da chuva ou de irrigação que normalmente se perde por evaporação, infiltração ou escoamento superficial, reduzindo e otimizando desta maneira a freqüência de irrigação em até 50%. Esta água está à disposição da planta de tal forma que as raízes possam absorvê-la conforme necessitem.

 

Melhor uso dos fertilizantes: Os fertilizantes e elementos nutritivos que normalmente se perdem por infiltração em aqüíferos e outros recursos de água potável, são em parte captados pelos polímeros e postos a disposição da plantas graças a Capacidade de Troca Catônica (CTC - que quantifica a habilidade de unir cátions e íons carregados positivamente) dos polímeros do TerraCottem®, que é muito alta comparada com a maioria dos solos, o que facilita a fixação e absorção dos elementos nutritivos, otimizando com isto a fertilização e obtendo uma redução do consumo de fertilizantes de até 40%.

Bom para o meio ambiente: A presença do TerraCottem® no solo reduz a quantidade de água e fertilizantes necessárias para o bom desenvolvimento das plantas e a sua manutenção. Também, a retenção de uma parte dos fertilizantes dentro dos polímeros permite reduzir as perdas e com isso diminui a contaminação por infiltração de nitratos em aqüíferos e outros recursos de água potável.

    

Possibilidade de plantar em solos degradados, salinos e estéreis: os polímeros mantêm um equilíbrio entre a concentração de sal interna e externa, intercambiando cátions. Este intercâmbio permite a melhora das condições de crescimento em solos degradados e reduz a quantidade de sais ou de elementos contaminantes disponíveis para as plantas. A chuva ou a irrigação com uma água mais pura ajuda a eliminar a acumulação de cátions dentro dos polímeros (devido a um elevado índice de salinidade), incrementando novamente a capacidade de absorção. Esta característica do TerraCottem® resulta especialmente indicada para contribuir com o desenvolvimento  das plantas em aplicações de restauração vegetal de áreas degradadas, contaminadas, salinas, minas, zonas industriais, recuperação de aterros sanitários, etc.

















 
 
 
 
Uso em vasos
Vai viajar e não tem ninguém para molhar suas plantas? Molhou demais? Esqueceu de molhar? Trouxemos uma solução para você. Tenha plantas lindas e saudáveis. Basta misturar o produto com o solo e esperar os resultados.
Soluções para a recuperação de áreas contaminadas, degradadas, reflorestamentos e projetos ambientais
Desde a sua criação o condicionador de solos TerraCottem® tem estabelecido uma incrível credibilidade por seu rendimento e relação custo beneficio no plantio de novas áreas florestais, no reflorestamento e na recuperação de áreas em todo o mundo.
Certificação e premiação
TerraCottem possui o SmartMark e o Waterwise que certificam o produto internacionalmente.
Perguntas e respostas
Dúvidas e alguns questionamentos sobre o TerraCottem.
Dosagem
Poucas gramas são necessárias para que o TerraCottem produza nas plantas efeitos fantásticos.
Composição e características técnicas
São mais de 20 substâncias que compõem o TerraCottem.
Principais aplicações
Em todas as áreas o TerraCottem tem usos.
Como funciona
Misturado com o solo ou substrato de plantio.
O produto
O condicionado de solos TerraCottem® é uma mistura cientificamente equilibrada de mais de vinte substâncias.
Histórico
Uma história extraordinária.

 

© Copyright 2002 - Paisagismo Brasil
Webmaster
Email: gm@paisagismobrasil.com.br