Tocar músicas do Black Sabbath para plantas ajuda a evitar doenças e faz com que elas floresçam melhor, é o que garante um especialista em jardinagem britânico.
Chris Beardshaw apresenta um programa da rádio BBC, em que tira dúvidas de jardineiros. Na próxima sexta-feira (26), o especialista vai contar para os ouvintes sobre sua experiência no uso de canções do Sabbath para cuidar das plantas.
Para o The Guardian, Beardshaw adiantou que as pesquisas começaram quando um de seus alunos decidiu fazer uma dissertação sobre o efeito da música nas plantas. A pesquisa apontou que o bom e velho rock and roll não só faz as plantas a florescerem melhor, mas também ajudar a evitar doenças.
Os especialistas prepararam diferentes estufas para analisar o efeito de cada gênero musical nas plantas. Na estufa com música clássica, por exemplo, as plantas pouco cresceram, floresceram levemente além que o normal e tiveram poucas doenças.
“Já as plantas que ‘ouviram’ Black Sabbath ficaram mais curtas, mas deram as melhores flores e resistiram melhor às pestes e doenças”, contou Beardshaw, que explicou sobre os efeitos das ondas sonoras nas plantas.
O jardineiro também separou uma estufa ‘silenciosa’, para fazer o controle, e uma com músicas mais leves, como do cantor Cliff Richard. Nessa última, não sobrou nenhuma planta viva. “Suspeitamos de sabotagem, mas não conseguimos comprovar”, disse o especialista.
FotoSom do Sabbath ajudou plantas a resistirem às doenças
Fonte de pesquisa: Cifraclubnews
|