Gilberto Matter Paisagismo  
Paisagismo  
Dicas  
Jardinagem  
Artigos  
Envie seu Artigo  
Plantas  
Idéias & Curiosidades  
Ecologia e Meio Ambiente  
Sem comentários  
Produtos  
Produtos exclusivos  
Novidades  
Classificados  
Promoções  
TerraCottem  
Cursos no Brasil  
Agenda de Cursos  
Agenda de Eventos  
Cadastro de Empresas  
Cadastro de Profissionais  
Teste: Ter um jardim?  
Newsletter  
Download  
Perguntas & Respostas  
Links  
Biblioteca Verde  
Cartões Virtuais  
Fotos do seu Jardim  
Galeria de Imagens  
Fóruns  
Cursos de Paisagismo e Jardinagem  
O Projeto  
Estrutura  
Parceria  
Cursos e Palestras  
Notícias do Centro  
Institucional  
Apresentação  
Colaboradores  
Parceiros do Portal  
Termos de Uso  
Política de Privacidade  
Opine  
Cadastre-se  
Anuncie no Portal  
Fale conosco  
 
Uma casa sem jardim não tem alma.
 
 
 
 
 
12ª FIAFLORA EXPOGARDEN supera expectativas dos expositores

O mais importante evento de negócios de paisagismo, jardinagem, floricultura e lazer da América Latina, a 12ª FIAFLORA EXPOGARDEN, parte integrante da Semana Imobiliária São Paulo, agora no Anhembi, recebeu mais de 28 mil visitantes entre profissionais e empresários interessados nos produtos e novidades do mercado. No período de 24 a 27 de setembro, empresas especializadas na fabricação, produção e distribuição de produtos para o setor, apresentaram novidades, tendências e soluções para melhorar a qualidade de vida e criar espaços de convivência mais saudáveis, bem como produtos decorativos para áreas externas, além de técnicas para harmonizar ambientes e garantir a sustentabilidade. A feira superou as expectativas da maioria das empresas expositoras.

Para a Brudden, que participou pela terceira vez da feira, a 12ª FIAFLORA EXPOGARDEN foi o maior evento do ano para o setor de paisagismo, jardinagem, floricultura e lazer. “Conseguimos superar nossas expectativas nessa edição, tanto em volume de negócios, quanto em novos contatos para futuros clientes”, afirma William de Andrade, executivo de marketing da empresa. Segundo ele, o sucesso é resultado do novo endereço e da sinergia com a Semana Imobiliária São Paulo.

“Devido à alteração do local para o centro de exposições do Anhembi percebemos um aumento significativo de público circulando no evento”, diz. “Outro ponto que ajudou bastante foi a realização simultânea das três feiras que ofereceram produtos complementares e atraíram visitantes qualificados”, finaliza Andrade.

Participante pela primeira vez de uma feira no Brasil, a empresa holandesa Nieuwkoop Europe trouxe seus belos e inovadores vasos, além de outras soluções para decoração de áreas externas e lounges. De acordo com Paulo dos Reis e Suzanne dos Reis, diretores da Nieuwkoop Brasil, os quatro dias de evento foram excelentes, sobretudo, por terem recebido em seu espaço um público altamente qualificado para negócios. “Não percebemos a presença de pessoas a passeio, ou até de estudantes, como costuma acontecer em outras feiras das quais participamos ao redor do mundo”, afirma Paulo dos Reis. Para os dois executivos, sábado, 26 de setembro, foi o melhor dia para negócios. Ao todo, a equipe da Nieuwkoop Brasil distribuiu 2.500 cartões de visita e 4.000 folders e recebeu 1.700 cartões de visitas, a maioria de pessoas interessadas em estabelecer parcerias estratégicas com a empresa. A decisão de participar da FIAFLORA EXPOGARDEN foi muito positiva e fundamental para concretizar uma importante decisão: abrir uma nova filial no Brasil.

Erlana Castro, diretora comercial da Biofert, escolheu a feira como plataforma de lançamento da nova linha dos produtos de sua marca. Para a empresa, o evento propiciou uma excelente oportunidade de receber todos os seus grandes clientes, que visitaram seu espaço, gostaram e elogiaram tudo o que viram. A Biofert contou ainda com a visita de novos clientes, revendedores, lojistas e distribuidores. “Eu acredito que a FIAFLORA EXPOGARDEN deve se desenvolver cada vez mais. Só assim a gente consegue profissionalizar e expandir o setor de jardinagem no Brasil. E a feira tem um papel muito importante neste sentido”, completa Erlana.

Presente desde a primeira edição da FIAFLORA EXPOGARDEN e com espaço já reservado para 2010, a Rain Bird, líder mundial em sistemas de irrigação, apreciou muito a mudança de endereço, agora no Anhembi. “Notamos uma melhora de público e de pessoas interessadas em novos negócios”, afirma Leonardo Pace Jr., executivo da empresa. “O evento cria a atmosfera ideal para divulgação de produtos, serviços e para ampliação dos nossos negócios”, completa Pace Jr. 

Pela primeira vez na feira, a SIA Home Fashion, empresa que oferece uma ampla linha de produtos para decoração de residências, considerou o resultado de sua participação excelente. “Estou satisfeita. O meu objetivo de atingir um público alvo novo de paisagistas, decoradores e arquitetos foi plenamente atingido”, diz Prudence Violet-Ares, gerente de marketing da marca.

Para Teodoro Henrique da Silva, diretor da FIAFLORA EXPOGARDEN, os depoimentos das empresas participantes comprovam que a decisão de realizar o evento no Anhembi, simultaneamente ao 4º Salão Imobiliário São Paulo (SISP) e a Expo Síndico Secovi Condomínios, foi acertada e resultou em sucesso. “O encontro entre os públicos das três feiras, que aconteceu em total sinergia, beneficiou a todos. Com o objetivo de melhorar ainda mais, já iniciamos nossos trabalhos para a realização da 13ª edição”, finaliza Teodoro.

Fizeram parte da 12ª FIAFLORA EXPOGARDEN diversos eventos paralelos muito importantes para os profissionais e empresários do setor: o 12º Congresso Brasileiro de Paisagismo, a 12ª Mostra Paisagismo, o Espaço do Conhecimento e o Espaço Design Floral.

12º Congresso Brasileiro de Paisagismo
Ao todo 486 congressistas participaram do 12º Congresso Brasileiro de Paisagismo, evento que neste ano prestou uma homenagem ao centenário do mestre paisagista brasileiro, com o tema central “100 anos de Roberto Burle Marx”.

O arquiteto paisagista norte-americano Raymond Jungles que projetou, em março deste ano, a Exposição de Orquídeas: Modernismo Brasileiro, no Jardim Botânico de Nova York, em homenagem a Burle Marx, veio ao Brasil para participar como conferencista com o tema “Doing What I Like” – “Fazendo o Que Eu Gosto”. Jungles abriu a programação do 12º Congresso no dia 24 de setembro.

Membro da Sociedade Americana de Paisagistas (ASLA), Jungles já recebeu mais de 20 prêmios desta instituição, sendo 11 por excelência. Usando espécies de plantas nativas em combinação com a estética subtropical, seu paisagismo já foi descrito como criador de projetos, lugares e espaços que confortam a psiquê e elevam o espírito humano.

Mostra Paisagismo
Na 12ª Mostra Paisagismo – Soluções para pequenos espaços, os 13 profissionais participantes criaram seus espaços com soluções inéditas, criatividade e inovações que envolvem o grande tema do momento: sustentabilidade. 

Espaço do Conhecimento
Profissionais e visitantes acompanharam palestras, oficinas técnicas para capacitação e treinamentos, além de diálogos interativos entre paisagistas e produtores profissionais de plantas e flores ornamentais.

Espaço Design Floral
Com o objetivo de revelar a diversidade e a riqueza natural do Brasil, a Mostra de arte floral e paisagismo regional foi o destaque do Espaço Design Floral deste ano. Sob a coordenação do renomado artista floral Jab Pasolini, talentosos profissionais vieram especialmente de cada uma das cinco regiões brasileiras para apresentarem os produtos locais, arranjos com folhagens, flores, plantas ornamentais e artesanato, além de demonstrações de arte floral. São eles: Corina Wai – Sudeste, Ivan Pires da Silva – Norte, Laélia Bezerra – Nordeste, Carlos Weiss – Sul e Marisa Baggio – Centro-Oeste.  

Em 2010, a Fiaflora  ExpoGarden será realizada de 23 a 26 de setembro no Anhembi.












 
 
 
 
 
CURSO DE PAISAGISMO
Dias 23, 24, 25 E 26 de novembro de 2017
Jardins do diabo: a árvore amazônica que abriga um 'exército assassino'
Em meio à densidade da Floresta Amazônica existem clareiras misteriosas que contrastam com a diversidade da vegetação.
Plantas invasoras
Uma planta que se desenvolve em um local diferente do lugar original é chamada de espécie introduzida ou exótica.
As plantas ouvem
As raízes das plantas percebem os sons provenientes das fontes hídricas e escolhem aquela direção para se nutrir, crescer e se desenvolver.
Terracottem - uma revolução para as plantas
Diminui a necessidade de irrigação em até 75%, aumenta em até 60% a eficácia dos nutrientes, reduz os custos com mão de obra, plantio e manutenção entre 25 a 75%. Os custos de reposição levam a uma redução na mortalidade de plantas entre 20 e 100%.
Primeira floresta vertical da Ásia terá 3 mil plantas e capacidade de gerar 60 Kg de oxigênio por dia (novo)
É a retomada do verde nas cidades.
Plantas que produzem eletricidade, um sonho que vira realidade
Um arrozal capaz de produzir eletricidade dia e noite para uma aldeia isolada da Ásia é um sonho que toma forma na Holanda, com um sistema gerador de energia usando plantas que crescem em ambientes alagados.
Portal Paisagismo Brasil - 14 anos
Muito nos orgulhamos do que nasceu de um sonho, informar e conscientizar as pessoas com relação a temas ligados à natureza.
Dicas sustentáveis para afastar os mosquitos de sua residência e quintal
Nunca é demais repetir sempre, todos os cuidados que se deve ter com este inimigo tão pequeno e incômodo.
Seis tipos de plantas funcionam como repelentes naturais de insetos
A melhor opção, mais saudável e ecológica, é criar plantas que repelem insetos em seu jardim.
Startup paulista cria sensor que ajuda esquecidos a regar plantas
Dispositivo mostra uma luz vermelha quando solo está seco. Ao molhar a terra, aparelho fica verde.
Na briga contra o Aedes botânicos pedem deixem as bromélias em paz
De vilã a heroína: especialistas defendem que as plantas ajudam o homem no combate.
Adote uma planta ameaçada
O Jardim Botânico de IBUNAM no México tem esta iniciativa.
Floresta Amazônica está doente com muito sol e falta d'água
Pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG investigam espécies submetidas a severas condições de estresse ambiental, com excesso de sol e falta d'água.
Encontrado o gene responsável pela reação das plantas ao toque
Plantas sujeitas a stress mecânico causado, por exemplo, pelo toque, não podendo fugir, adaptam-se fisiológica e morfologicamente para sobreviver.
Produtores de flores e plantas ornamentais expandem produção
Brasil é o terceiro maior produtor e segundo maior exportador mundial do setor.
Planta africana contém substância eficiente contra dependência química
A ibogaína é pelo menos cinco vezes mais eficiente para interromper a dependência química do que tratamentos convencionais.
Lançamento do livro PAISAGISMO (S) NO BRASIL
21 de 0utubro de 2014 de Rubens de Andrade.
As recém descobertas habilidades vegetais
Como as plantas "falam" umas com as outras.
Estudo ajuda a desvendar a linguagem das plantas
Nova pesquisa descobriu particularidades genéticas relacionadas à produção de compostos químicos que permitem a comunicação entre as plantas.
Humanidade aumenta reservas de grãos perante cataclismos iminentes
O maior acervo de plantas agrícolas no mundo foi completado por sementes de 20 mil plantas, procedentes de 100 países.
Nasa planeja cultivar vegetais na Lua em 2015
Nasa vai dar o primeiro passo para que, no futuro, o homem permaneça por períodos mais longos no espaço.
Curso: Aprenda a cuidar de suas plantas - FLORIANÓPOLIS - SC
No Jardim do Rancho - Espaço Natural para Eventos
Dia Nacional do Paisagista
04 de outubro
Primavera
Primavera da vida, mudança na natureza e nas pessoas.
Dia da árvore
É nossa responsabilidade protegê-las!
Plantas e animais podem perder metade de seu espaço vital com aquecimento global
O aumento das emissões de gás de efeito estufa colocam o planeta em uma trajetória de aquecimento.
Aplicativo mapeia árvores urbanas para controlar a saúde das plantas
O uso a tecnologia para classificar as espécies da floresta urbana.
Telhados vivos são solução para a falta de verde nas grandes cidades
Que tal ter uma área verde extra onde você mora ou trabalha.
Plantas que brilham no escuro podem mudar a forma com que produzimos luz
A ideia é identificar os genes de algas bioluminescentes.

 

© Copyright 2002 - Paisagismo Brasil
Webmaster
Email: gm@paisagismobrasil.com.br