Na verdade muitas vezes queremos ser estrelas, fazer sucesso, sermos famosas, mas quando amamos o que fazemos isso são pequenos detalhes aos quais não tem muita importância, pois quando acreditamos no que estamos fazendo é o que importa.
 A dedicação a cada dia que trabalhamos com o que amamos, é a verdadeira essência de nossas vidas, pois fazemos com amor, carinho,com gotas de felicidade distribuída em cada ato, em cada manuseio de pequenas partículas, criadas por nós mesmas, e que ao longo do tempo se transformam no nosso universo. Foi assim comigo, quando deixei de ser aeromoça, já não acreditava mais que iria me realizar em outra profissão, e com mais de 35 anos consegui me apaixonar por uma outra: a de paisagista.
Naquela época não havia faculdade, só cursos que ao longo dos que fiz, fui aprimorando o meu dia a dia, aprendendo com cada professor, o descobrir da arte de fazer jardins, a decoração de cada um, e ao sentir o cheiro maravilhoso das plantas a maior remuneração: o elogio de cada cliente.
Gostaria apenas de acrescentar para aqueles que hoje começam, que os nossos sentimentos podem ser misturados pouco a pouco com a nossa profissão e que podemos fazer dela a melhor do mundo.
Autor: Martha Corrêa
Artigo enviado por: Maria Martha Corrêa de Cerqueira E-mail: mmarthacorrea@yahoo.com.br
|