Um lugar sem plantas, sem crianças é um ambiente sem vida, sem alegria; onde faltam cores e energia. Logo, os vegetais enriquecem o ambiente!
A busca do equilíbrio interno e externo no meio em que vive o ser humano ao longo dos tempos é essencial. Pois a natureza interage irradiando energia benéfica tanto para as pessoas quanto para o ambiente.
Cada pessoa almeja paz e harmonia. Mas se o meio externo não ajudar, as percepções não duram muito tempo. É possível viver numa casa sem jardim? A resposta é não!
Assim como as pessoas, as plantas têm aura. E elas, através da sua energia propagada, interagem com os habitantes dos espaços habitados. Portanto, há necessidade de um jardim onde há várias espécies vegetais que melhoram o ambiente.
Exemplos de ervas como a camomila, onde transforma a energia em calma e confiança. Já, a Hortelã põe para fora os maus sentimentos, especialmente para aqueles que estão guardando coisas antigas dentro de si. As violetas retiram todo o tipo de energia negativa. E as orquídeas aumentam a criatividade e espiritualidade.
Como as plantas são benéficas para o ambiente! Por esse motivo, a paisagista Andréa Tesser desenvolveu o jardim terapêutico - o ambiente que faz bem.
Através de pesquisas e estudos, a paisagista conclui que não é possível viver sem as plantas porque há interação com o ser humano. Além da ação recíproca, elas harmonizam e equalizam o vigor do ambiente. Artigo enviado por: Andréa Bettamio TesserTel (11) 4702.2884 - 81016725 andreabt@giardinopaisagismo.com.br
|