Gilberto Matter Paisagismo  
Paisagismo  
Dicas  
Jardinagem  
Artigos  
Envie seu Artigo  
Plantas  
Idéias & Curiosidades  
Ecologia e Meio Ambiente  
Sem comentários  
Produtos  
Produtos exclusivos  
Novidades  
Classificados  
Promoções  
TerraCottem  
Cursos no Brasil  
Agenda de Cursos  
Agenda de Eventos  
Cadastro de Empresas  
Cadastro de Profissionais  
Teste: Ter um jardim?  
Newsletter  
Download  
Perguntas & Respostas  
Links  
Biblioteca Verde  
Cartões Virtuais  
Fotos do seu Jardim  
Galeria de Imagens  
Fóruns  
Cursos de Paisagismo e Jardinagem  
O Projeto  
Estrutura  
Parceria  
Cursos e Palestras  
Notícias do Centro  
Institucional  
Apresentação  
Colaboradores  
Parceiros do Portal  
Termos de Uso  
Política de Privacidade  
Opine  
Cadastre-se  
Anuncie no Portal  
Fale conosco  
 
Um jardim sem ervas daninhas é igual a uma pessoa sem defeito.
 
 
 
   
Paisagismo e profissão
O paisagismo e o crescimento da necessidade por profissionais qualificados da área.O que falta para o paisagismo ser profissionalizado no Brasil. Deixe aqui a sua opinião. Talvez possamos contribuir de alguma forma.
 
responder
Total de mensagens: 19
Data da ultima mensagem: 26/05/2016 às 06:06:56
 
De: Anônimo 12/02/2011 às 18:40:53
PAISAGISMO NA INTERNET
Prezado(s) Senhor(es).Como químico e alucinado por meio ambiente e paisagismo, gostaria de ver a profissão profissionalizada, com dois aspectos: nível superior e médio, inclusive com curso via internet e de baixo custo para dinamizar e divulgar a profissão.
Acredito que não deva ser exclusividade de arquiteto, de agrônomo e de engenheiros. Deve ser uma profissão específica e de divulgação geral no Brasil.Tudo com inclusão de leis específicas na esfera federal onde Projetos só deveriam serem aprovados pelos bancos oficiais, com a presença de um paisagista assinando.
Eriberto-Ubajara Ceará.
De: Anônimo 12/02/2011 às 18:51:25
Faculdade de Paisagismo
Olá, achei muito interessante esta materia, eu trabalho na área de jardinagem, me dedico o que posso, e o recurso que tenho, pois são muito pouco, fiz curso no senac em minha cidade, gostaria de mais informações, principalmente na área de paisagismo, onde eu dependo de ser um destes profissionais totalmente qualificados, onde a cliente hoje está muito mais exigente, só que sofro com os recursos e cursos oferecidos para esta determinada profissão tão importante, onde vamos trabalhando com ajudas de alguns que estão no mercado a mais tempo, e também aprenderam sem recurso.
De: Anônimo 12/02/2011 às 19:47:08
Paisagismo e cidadania
Muito pertinente a matéria,mas no Brasil de muitas carências educacionais ainda,atenuadas é verdade pelos últimos governos.Acredito que o paisagismo deveria ser não apenas um complemento e sim uma disciplina especifica e obrigatória dentro da educação ambiental e que capacitasse profissionais com plenos conhecimentos de sustentabilidade e responsabilidade ética e social.
De: Anônimo 13/02/2011 às 06:59:46
Composição Paisagística na UFRJ
Sou paisagista formada no curso de Composição Paisagística da UFRJ.Sou capacitada para projetar pequenos jardins,praças e parques.Foram 4 anos de estudos complementados com cursos em diversas áreas.Para ser paisagista é preciso saber muito a arte do desenho e aprender todos os dias sobre o ambiente,o nosso campo de trabalho.É preciso fazer parcerias com outros profissionais.Hoje sou discente do curso de Pintura da mesma UFRJ.Como Burle Marx,tento aplicar no paisagismo,os conhecimentos da Pintura:composição,cor,ritmo...Peço a valorização destes cursos de graduação da UFRJ.Únicos em nosso país!
De: Anônimo 14/02/2011 às 18:09:24
Paisagismo
Olá, sou jardineiro adoro esta profissão,fiz um curso no senac de jardinagem, mas gostaria de me aprofundar mais, e fazer técnico em paisagismo, mas aqui na região onde moro, dificilmente consegue formar turma, então a minha opçcão seria de um curso via internet,que fosse reconhecido e com certificado, mas por outro lado será que esse investimento por ser um curso via internet me daria retorno?
De: Anônimo 15/02/2011 às 14:09:29
Cursos de Paisagismo, Universitário e técnico.
Sou apaixonada pelo meio ambiente, tenho nuitas plantas em minha casa e até hoje n~/ao consegui fazer nem um curso de jardinagem. Na minha cidade não existe (JFora-MG) ou não é divulgado, muito menos paisagismo técnico ou Universitário. É necessário termos esses cursos pela Internet só assim, e em todos os postos do SENAC, nós brasileiros precisamos aprender a cuidar dessa nossa riqueza...abraços
De: Anônimo 19/02/2011 às 11:33:02
Paisagismo uma profissão
Como estudante de tecnico em paisagismo,talvez uns dos poucos existentes aqui em SP, gostaria muito de ver a profissão de Paisagista reconhecida e regulamentada, como uma profissão especifica,e de facil acesso a todos que como eu é apaixonada pelo paisagismo, e que não precise se envolver em outros ramos como: agronomia,arquitetura e engenharia, para dizer que é um "paisagista". E que seja bem definida no mercado de trabalho se é: arquiteto da paisagem; Paisagista; tecnico em paisagismo...Para não ocorrer de um profissional desqualificado manchar a imagem do profissional qualificado.

De: Anônimo 27/02/2011 às 16:06:28
Paisagismo e cursos
Olá, gostei da materia, para regulamentar a profissão de paisagista, precisamos que as escolas, universidadesse interessem em promover cursos nesta aréa. Na cidade onde moro (Belém/Pá), não consigo encontrar cursos em paisagismo.Então se voce não encontra subsídios sobre o assunto como qualificar e regulamentar. Abraços
De: Anônimo 28/02/2011 às 12:35:16
paisagistas com mais de 25 anos de experiencia
O que fazer como eu, sou paisagista há mais de 25 anos, não tenho curso superior só cursos tecnicos, amo a profissão e não tenho condições de fazer a faculdade, o que fazer? abraços Martha Corrêa
De: Anônimo 29/03/2011 às 22:53:19
paisagistas novatos
Olá!Fiz um curso técnico de paisagismo em S.P.,e estou a procura de alguém para trabalhar em parceria.Como começar a trabalhar???
De: Anônimo 01/05/2011 às 23:11:33
Paisagismo arte que envolve vida e conhecimento
Paisagismo é uma profissão para especialistas em água, solo e planta portanto, 5 anos de engenharia agronomica é o único curso que engloba esses conhecimentos atualmente. Precisamos manter o respeito e conjuntura do curso perante aos demais, como de direito.
De: Anônimo 22/06/2011 às 11:10:42
Paisagismo um legado
Na minha opinião gostaria muito que, se for homologada a profissão de paisagista que se faça mediante um curso superior de paisagismo, com todos os aparatos de cohecimentos básicos necessários para tal e grade específica, assim como são os cursos de Agronomia, Bilogia e outros em áreas pertinentes. Fica valendo também, especialidades em paisagismo para graduações relativas ao conhecimento. Caso um curso superior de paisagismo torne-se inviável
De: Anônimo 10/09/2011 às 19:28:50
auto - didatas
Você pode até fazer uma faculdade de Arquitetura da Paisagem,

mas o que conta mesmo são os livros que você lê, o seu empenho nos estudos.

Os grandes gênios foram todos auto-didatas.
De: Anônimo 17/10/2011 às 10:38:09
Paisagismo-amor e terapia
Comecei a pouco um curso de paisagismo para aperfeiçoar um hobby que tenho desde a infancia, plantar e cuidar de plantas, descobri que o paisagismo é muito mais que isso, é vida, é beleza, é harmonia e retorno ao habitat natural do homem,ao convívio com a natureza, estou inmfectada por esse amor a natureza em sua forma, bruta, rara, ou remontada,agora não quero só como hobby, mas como opção de vida quero transformar o mundo num belo jardim! com conhecimento, técnica amor e respeito a natureza, farei todos os cursos necessarios para isso, ja fui tocada por esse amor!!!Sol Marthins/SP
De: Anônimo 08/11/2011 às 13:14:32
Paisagismo uma necessidade do mundo.
Estou terminando o curso de Arquitetura e Urbanismo e conheço pouco sobre paisagismo, e acho que o Mundo necessita de pessoas capacitadas em paisagismo devido ao grande crescimento da construção civil e por sabermos que o planeta precisa desse tipo de atividade para concientizar as pessoas a contribuir para com o meio ambiente e a natureza.
De: Anônimo 12/02/2012 às 17:23:10
Paisagismo e profissão
Não é legal ser apenas o paisagista, e depois deixar a quem dará, é necessário
unir os dois, ser paisagista e ter dedicação, cuidados para com o jardim que projetou e
ser o profissional que não abandona o que faz, é claro que exige mais, mas no
momento a qualidade é tudo, dar atenção
esporadicamente a seu cliente, faz com que ele se sinte protegido além das plantas agradecerem as mãos do seu projetor.
Por quê a manuntenção de outro não vai ser com todo aquele amor que a própria pessoa que o formou.
Mercedes
De: Anônimo 17/10/2013 às 12:41:07
Faltam faculdades de Paisagismo
Estou fazendo um curso técnico em Paisagismo, pois foi o único que encontrei aqui em BH/MG, procurei pela graduação em paisagismo, mas só encontrei o Técnico.

Apesar disso estou adorando o curso, só tenho o pesar de não ser graduação...
De: Anônimo 25/08/2015 às 16:27:53
Paisagista como profissão.
O curso superior em paisagismo, quando for regulamentado poderá ser exercido por profissionais graduados em qualquer curso superior, desde que obedeçam aos requisitos necessários de aperfeiçoamento, ou seja, estudando as partes do curso como complemento, ou se sua área for completamente diferente terá que fazer o curso integral para adquirir o direito de exercer a profissão.
De: Anônimo 26/05/2016 às 06:06:56
Paisagismo x Projetos
Projetos de paisagismo é pra quem tem curso superior em agronomia ou arquitetura. Se querem fazer paisagismo então seria o caso de subdividir a área entre paisagista (qualquer superior com estudos de paisagem e plantas) e Mestre em paisagismo (quem tem superior nas citadas e faz projetos em cad) pois não é justo com quem faz projetos em cad e fez agronomia ou arquitetur ser compararado com paisagista que não faz. Olha quantos anos de estudos específicos para isso.
[1/1]
© Copyright 2002 - Paisagismo Brasil
Webmaster
Email: gm@paisagismobrasil.com.br